A Operação Chuvas, da Defesa Civil, registrou 7 mortes no estado de São Paulo desde o dia 10 de dezembro. Dois homens morreram na tarde de terça-feira (16/12), em Ilhabela, no litoral norte paulista.
As demais vítimas são um homem que faleceu em um deslizamento em Campos do Jordão, na Serra da Mantiqueira; uma mulher morta após a queda de um muro na zona leste da capital paulista; uma mulher que morreu após uma árvore cair em Guarulhos; um homem que foi vítima de descarga elétrica em Juquitiba; e um homem arrastado após escorregar e cair em um rio em Bauru.
Este ano, a Operação Chuvas começou no dia 1º de dezembro e vai durar até o dia 31 de março de 2026, segundo a Defesa Civil.Play Video

Receba no seu email as notícias da editoria Metrópoles SP
Frequência de envio: DiárioAssinar
Leia também
- Novas chuvas em SP deixam mais de 46 mil imóveis sem energia
- Motorista desaparece após carro cair em córrego durante chuva em SP
- Como se proteger de raios e descargas elétricas em períodos de chuva?
- Mais de 80 mil imóveis ficam sem energia após fortes chuvas em SP
Além disso, um homem está desaparecido em Guarulhos após as chuvas da tarde dessa terça-feira (16/12). O carro em que ele estava foi arrastado pela enxurrada e caiu em um córrego. O Corpo de Bombeiros realiza buscas pela vítima.
Nesta quarta-feira (17/12), o estado amanheceu com temperaturas amenas e chuvas pontuais. O litoral norte foi afetado por acumulados significativos de precipitação.
Ao longo do dia, a região metropolitana da capital e o Vale do Paraíba poderão ter episódios de chuva fraca. As áreas das regionais da divisa com Minas Gerais devem ter pancadas de chuva de intensidade moderada a forte.
No restante do território paulista, o tempo ficará parcialmente nublado. Há possibilidade de chuvas fracas. De acordo com a Defesa Civil, o estado deve ser atingido por rajadas de vento.